sexta-feira, março 21, 2008

Programas de decoração mexem com o bolso

Ao assistir um programa de decoração neste feriado percebi que a beleza realmente tem um preço, sobretudo se gostamos de alguma coisa. Resolvi, com minha esposa, dar uma nova passeada --fiz essa via sacra momentos antes de casar -- por lugares onde se vendem móveis, modernos e antigos, com preços para todos os gostos e também bolsos.
Primeira loja, segunda loja, terceira, quarta.... décima loja pés cansados e estômago já dando sinais de "revolta" me fizeram ouvir uma loira muito simpática. "É lindo não é? Faço um desconto de 30% e vc ainda pode pagar em até 12 vezes", disse a vendedora de uma sofisticada loja de móveis do "shopping a céu aberto" na zona oeste de São Paulo.
Resultado da compra: R$ 1289,00 gastos.
Até ai tudo bem. Nada de mais. Mas o fato é que em locais de que se passa por desapercebido, como lojas de móveis do bairro, vc pode encontrar o mesmo móvel pela metade do preço.
O preconceito com o "brimo", que vc pensa estar te enrolando, sempre se faz presente mas quando se trata de pechinchar não tem para ninguém.
Não tive medo, muito menos vergonha, de chorar pelo preço do bem, cujo valor inicial saia por R$ 3 mil. Moral da história: "chorar" por um preço melhor antes de comprar é muito importante. Ande com uma calculadora. Percebi que tal atitude "desarma" o vendedor. Não compre em mais de 4 prestações, pois nunca se sabe o dia seguinte, que dirá o mês.
Parece um bê-a-bá o que estou a escrever, mas acho que é bem legal entenderem isso... Quem tiver dicas de locais bons e baratos para móveis, o que nos dias de hoje é raro, deixe recados.

Nenhum comentário: