quarta-feira, junho 09, 2004

Lakers Crush Pistons' Hope of Taking the First 2
que merda hein!!!!!!!
Lendo o livro "As cruzadas vistas pelos árabes" pude perceber que os árabes não eram tão religiosos como hoje.. Mas também pude ver e atestar que os cristãos sempre foram gente do mal.....
Se fosse ao contrário, acho que alguma coisa estaria errada...


Quase metade dos sauditas segundo uma pesquisa conduzida no ano passado, é favorável ao discurso de Osama bin Laden -líder da Al Qaeda. Apesar disso, menos de 5% -entre 15 mil entrevistados-- pensam que é uma boa idéia que Bin Laden controle a península Arábica. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo site da rede de TV americana CNN, sem divulgar os percentuais precisos da sondagem.

Segundo a CNN, a pesquisa envolveu entrevistas com mais de 15 mil sauditas e foi conduzida por Nawaf Obaid, um consultor saudita de segurança nacional. O estudo foi realizado entre agosto e novembro de 2003, após os ataques suicidas simultâneos ocorridos em maio do ano passado, quando 36 pessoas morreram em Riad (capital).

Obaid disse que decidiu divulgar os resultados da pesquisa só agora porque sentiu que o público precisava conhecer o conteúdo do trabalho. "Eu fiquei surpreso [com os resultados], especialmente após as bombas", disse Obaid à CNN. A questão feita aos cidadãos sauditas foi: "Qual é sua opinião sobre os sermões e a retórica de Osama bin Laden?"

Discurso agradável
"Eles gostam do que Bin Laden fala sobre o que está acontecendo no Iraque e no Afeganistão. Ou sobre a América e a conspiração sionista. Mas sobre o que ele faz, é aí que você vê a queda [no apoio]", disse Obaid, referindo-se às bombas que começaram a atingir a Arábia Saudita no momento em que a pesquisa estava sendo conduzida.

Osama bin Laden, terrorista saudita acusado de ser o autor dos atentados contra os EUA, em 11 de Setembro. Ele também disse à CNN que gostaria de atualizar os números da pesquisa após a série de recentes ataques terroristas na Arábia Saudita.

Ainda segundo a pesquisa, 41% dos entrevistados afirmaram ser favoráveis a relações mais fortes e próximas com a América, enquanto apenas 39% disseram ter uma opinião favorável sobre as Forças Armadas sauditas. Ambos os resultados surpreenderam Obaid. "Eles não acreditam em seu Exército", disse.

Obaid disse que divulgou os resultados da pesquisa --parte publicada pelo jornal "The Washington Post"-- para membros dos ministérios do Exterior e Interior, assim como a corte real.

Segundo ele, alguns ficaram "um pouco preocupados" sobre as questões, particularmente com as que se relacionavam a Bin Laden, mas Obaid recebeu apoio do governo quando conduziu a pesquisa. A margem de erro da pesquisa é três pontos percentuais para cima ou para baixo.
A religião matará muita gente por este século......

........Ao menos sete pessoas morreram e mais de 40 foram presas depois que manifestantes destruíram uma mesquita e incendiaram casas e mercados no Estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, disse a polícia nesta quarta-feira.

A violência começou na terça-feira depois que jovens supostamente cristãos incendiaram a mesquita central na cidade de Numan e atacaram muçulmanos que reconstruíam a torre da mesquita. Um ano atrás a mesquita foi incendiada em um ataque semelhante que matou oito pessoas.

"Nós vimos sete corpos, mas há rumores de muito mais, já que as lutas duraram seis horas e se alastraram para outras partes da cidade", disse o comissário da polícia, Hafiz Abubakar Ringim.

O chefe da tribo cristã argumentava que a nova construção da torre da mesquita tamparia a visão da construção da igreja dele.

Mais de mil pessoas já foram mortas desde maio em confrontos entre cristãos e tribos muçulmanas no estado central de Plateau. O presidente, Olusegun Obasanjo, declarou estado de emergência no país.

Ao menos 10 mil pessoas morreram em outros confrontos religiosos desde 1999, quando terminou a ditadura militar no país.
Hoje é dia de tricolor... Semifinais da Libertadores. O tricampeonato está próximo......
Leiam essa;

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse hoje (quarta-feira) "que tem uma lealdade canina" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação foi feita ao comentar que "são improcedentes" as notícias de que ele não trabalhou para a aprovação do salário mínimo na Câmara dos Deputados. "Todos me conhecem e sabem que eu não procedo assim. Tenho uma lealdade canina ao presidente Lula e todo mundo sabe disso", disse, acrescentando que "há dez anos está a serviço de Lula".

Dirceu ressaltou que trabalha a serviço do País. Afirmou também que trabalha com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, todos os dias discutindo as questões de interesse do Brasil. "Tenho um acordo que vem sendo realizado com o ministro Palocci e estou também a serviço do ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política), que me pediu para que trabalhe uma série de questões sobre a discussão do mínimo no Senado." Dirceu continuou afirmando que irá cumprir o que foi determinado por Rebelo. "Ele é o articulador político do governo e é quem determina o que os outros ministros devem fazer. E eu vou fazer com prazer, como sempre fiz." (texto do estadão)....

.... Agora imagine se ele não tivesse tal lealdade que se fala....



Assistir uma competição de atletismo dá saudades... Ainda mais para um atleta de ponta, mas como o tempo não retrocede é preciso deixar as saudades de lado e seguir em frente....
Ser jornalista no Brasil é complicado.. Se não for por amor à profissão as coisas não ficam bem.... Se for por dinheiro estaremos perdidos....

segunda-feira, junho 07, 2004

Na manhã de sábado morreu Ronald Reagan. Presidente dos EUA por oitos anos - dois mandatos-, foi considerado o homem idealizador do "bom capitalismo". Derrotou o comunismo da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e avançou contra a cortina de ferro do Leste da Europa.

Bem, muito pelo contrário, de bom capitalismo ele não teve nada. Privilegiou o mais que pôde seu país..... Analistas afirmam que o cidadão era um bronco. Tinha debaixo de sua mesa na Casa Branca cinco mandamentos no qual achava que seria bom para os EUA e pronto....
Regularidade é uma coisa não consigo manter neste blog. Entretanto, vou tentar manter o que tenho dificuldade.