sexta-feira, maio 21, 2004

Em Portugal, o assunto do momento é o casamento dos principes Felipe da Espanha com a plebéia Letizia.
Como não há assunto em Portugal e eles, obviamente, não têm o que fazer, ficam escarafunchando a vida dos outros em especial os vizinhos maiores....
Na terrinha só se fala dessas besteiras da vida da família do cidaddão que um dia já exerceu o poder sobre portugal
As atrocidades dos norte-americanos não têm limites.. Sou contra qualquer tipo de violência e o que eles estão fazendo é coisa de gente louca.....

Leiam se puderem....
....Uma nova série de fotografias, vídeos e documentos publicada nesta sexta-feira pelo jornal "The Washington Post" revela que as torturas físicas e psicológicas sofridas por prisioneiros iraquianos nas mãos de militares americanos na prisão de Abu Ghraib, perto de Bagdá, foram ainda piores do que mostraram imagens divulgadas anteriormente.

As novas imagens vão além das que já haviam sido publicadas na imprensa e retratam uma variedade de técnicas de tortura e soldados americanos que parecem se divertir com o abuso sofrido pelos prisioneiros iraquianos, disse o jornal.

Fotos e vídeos de Abu Ghraib foram apresentados a investigadores do Exército em janeiro, depois que um soldado apresentou uma denúncia de maus-tratos. As imagens começaram a vir a público no último dia 28, quando a rede de TV americana CBS exibiu as primeiras fotos, prejudicando seriamente a reputação dos Estados Unidos no mundo árabe.

O "Washington Post" publicou nesta sexta-feira em seu site uma nova série de fotografias e vídeos dos abusos, em que aparecem prisioneiros nus, encapuzados e algemados sendo golpeados, amontoados ou obrigados a adotar posturas obscenas e a se masturbar.

O jornal disse que um dos vídeos mostra cinco presos nus e encapuzados, colocados contra a parede e se masturbando na escuridão, com dois outros detentos encapuzados encolhidos a seus pés.

Outro trecho mostra um preso algemado do lado de fora de uma cela, batendo a cabeça contra o metal, de acordo com o "Washington Post". No seu site, o jornal colocou uma foto em que um soldado aparece brandindo um cassetete, enquanto um preso nu, coberto por uma substância marrom, está no corredor com os braços esticados e algemas nos tornozelos.

Em outra imagem divulgada pelo jornal, um preso em uniforme laranja se encolhe diante de um cão feroz.

A matéria é da folha online......

quinta-feira, maio 20, 2004

Rezar não custa nada..... Independente de religião, os que crêem em algo superior aos seres devem sempre rezar.....
Futebol Brasil x França.... Maioria de negros dos dois lados. Continuamos a dominar o mundo dos esportes....

Lindo

quarta-feira, maio 19, 2004

A moda pegou......

......."Cantora desempregada" tenta fazer discurso no Senado



Brasília - Uma mulher de cerca de 30 anos subiu, há pouco, na mureta do plenário do Senado, identificou-se como Francis Dalva e iniciou um discurso dizendo ser uma cantora paraense desempregada. Antes de ser agarrada e retirada da mureta por seguranças do Senado, ela exibiu uma pasta com fotos de apresentações suas no Pará e disse que atualmente é "uma ovelha desgarrada".


Esqueci de fazer comentários sobre o jornalista Larry Rohter, do The New York Times..

Há cerca de duas semanas o cidadão escreveu uma matéria afirmando que o presidente Lula "é um bêbado contumaz". Tendo como base fontes como Diego Mainardi -um jornalista brasileiro que detesta o PT e e o Brasil que mora na Itália-, Leonel Brizola, presidente um partido político que está para desaparecer, e o assessor de imprensa do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Cláudio Humberto..

Bastou o texto ser publicado no jornal norte-americano para que a imprensa brasileira, sociedade organizada e muitos políticos que apóiam ou não o presidente caíssem de pau. Foram publicadas matérias do tipo ; "esse cara (o jornalista que escreveu a matéria) é um bosta, não sabe escrever, foi uma ofensa ao Brasil e assim por diante....

Após toda uma rápida repercussão contra o jornalista, o presidente caçou o visto de permanência do cidadão, que é casado e tem dois filhos com uma brasileira. Resultado 1; A mídia e toda a sociedade o que o apoiava se voltou contra o presidente. " Arbitrário, está manchando a democracia, até a Polônia, quem diria, falou sobre o Brasil.
Resultado número dois, o presidente foi convencido a voltar atrás no cancelamento do visto do jornalista, que nem ele nem o jornal se desculparam...


Meu comentário a respeito desse assunto é que tanto o jornalista como o governo brasileiro são uns perdidos. O jornalista por não saber escrever, li o texto original, e ter fontes que não são dignas de serem fontes. O governo, em especial o presidente Lula que não gostou da matéria, mas não poderia ter sido arbitrário, como o foi... Acho que se ele não tivesse falando nada teria sido melhor.. Enfim vivendo e aprendendo...
O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, é um merda. Não tem pulso para peitar os grandes caciques das legendas maiores que dominam a Casa.

Hoje o cara deve perder mais uma, a emenda que permite a reeleição nas duas casas. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) o ameaçou.
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, desafiou o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), a colocar em votação a proposta de emenda constitucional que permite a reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara.

Calheiros tem feito campanha contra a emenda, enquanto João Paulo e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tem trabalhado por sua aprovação.

A previsão de João Paulo é votar a proposta hoje. No entanto, caso perceba que não terá os 308 votos necessários para aprová-la, o presidente da Câmara poderá retirar a emenda da pauta. Calheiros afirma ter 250 votos na Câmara para derrubar a proposta.

E por ai vemos como esse cara é um bananão.......
Com jornalistas políticos sempre há algo a aprender... Primeiro; ser político. Segundo; articular ao máximo para que não sofra depois. Terceiro, nunca dizer "não", pois não sabes o que vai acontecer amanhã.....

É importante manter a linha de pensamento em torno de coisas boas
Após um tempo estacionado estou voltando....
Trabalhar com pessoas que tem vontade é sempre bom. Dá gás e sempre pensamos coisas novas...