Manhã de cautela nos mercados de ações
A manhã desta quinta-feira (20) parece ser de cautela para os investidores. Nos Estados Unidos, as bolsas de valores, NYSE e Nasdaq, abriram em leve baixa mas reverteram suas posições e apresentam alta.
Tal movimento se reflete no mercado açionário do Brasil. A Bovespa opera em baixa, mas nada asssustador se comparado com a manhã de ontem...... O clima ao redor do mundo é de instabilidade, e nova promessa de um pregão volátil se apresenta a esta véspera de feriado, fato que, por si só, deve reforçar a redução da liquidez dos negócios, na leitura dos analistas do Bradesco.
Alguns papéis que podem sofrer com a volatilidade ( sobe e desce) do mercado de ações.
Os investidores devem ficar atentos aos resultados da Eletrobrás , que também tem sido assunto constante na mídia com os planos do governo de transformá-la em uma superestatal.
A empresaregistrou lucro líquido de R$ 1,547 bilhão no acumulado de 2007, o que corresponde a um aumento de 33% frente a 2006.
E já que o assunto é energia, a Eletropaulo também divulgou seus dados operacionais. Apesar de ter lucrado R$ 712,6 milhões em 2007, uma cifra 90% maior que a contabilizada no ano anterior, os dados trimestrais da empresa indicaram recuo.
Vale e Petrobras
Embora o dia seja quase exclusivamente dos resultados, a Vale, que na última sessão apresentou forte desvalorização, volta ao noticiário com a conclusão de mais uma negociação, dessa vez para o reajuste em 86,67% do preço da pelota de ferro de alto forno para 2008. O contrato foi firmado com a Ilva, maior siderúrgica da Itália e um dos maiores clientes de pelotas da brasileira.
Também entre as blue chips brasileiras (ações com maior peso no mercado), a Petrobras comunicou ao mercado que arrematou 22 blocos na região do Golfo do México, em leilão promovido por autoridades norte-americanas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário