quarta-feira, abril 09, 2008

Santander divulga relatório sobre investimentos

O banco Santander divulgou ontem um informe ressaltando que crê que a economia dos EUA deve se deteriorar ainda mais e, conseqüentemente, provocar uma desaceleração econômica global mais brusca, o que ainda deve causar fortes turbulências nos mercados no curto prazo.

Neste cenário, os analistas da instituição recomendam aos investidores que aumentem suas posições nos setores atrelados às commodities metálicas, casos do siderúrgico e de mineração, pois acreditam que eles estão mais protegidos dos efeitos negativos da manutenção da cri
Segundo o banco espanhol, os temores com os impactos de uma desaceleração econômica na demanda pelas commodities, aliados à volatilidade que deve persistir nas próximas semanas, devem criar interessantes oportunidades de compra entre as empresas ligadas aos metais.

Isto porque, do ponto de vista fundamentalista, o banco recomenda um posicionamento de longo-prazo nestes papéis devido à combinação entre as boas perspectivas futuras de crescimento da demanda dos países emergentes, especialmente da China, e a oferta limitada das empresas.

A despeito das turbulências esperadas, a instituição acredita que 2008 deve ser um bom ano para as siderúrgicas na América Latina, especialmente aquelas que estão iniciando a exploração de minério de ferro, casos de CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5).


Para o setor siderúrgico, o Santander elegeu as ações da Usiminas como top picks, pois acredita que a aquisição da mineradora J. Mendes ainda não está totalmente precificada. Os papéis receberam a recomendação de compra do banco, mesma sugestão dada aos ativos da Vale (VALE5).

Nenhum comentário: