quarta-feira, abril 09, 2008

O que é necessário saber para investir em ações

Há algum tempo venho escrevendo sobre como proceder para investir em ações. Pois bem, novamente vou colocar um post sobre tal assunto para depois dar continuidade aos fatos e o posterior lançamento de uma carteira de investimentos.
Uma coisa é absolutamente certa: quem investe não pode ter a maior rentabilidade, a maior liquidez e a maior segurança ao mesmo tempo. Cada tipo de investimento oferece sua possibilidade de rendimento, sua possibilidade de virar dinheiro nesse ou naquele prazo e seu nível específico de risco.

Não existe investimento que ofereça ao mesmo tempo a maior rentabilidade, a maior segurança e a maior liquidez. A escolha de um reflete no resultado do outro.

Você conhece o seu perfil como investidor?
A melhor aplicação é aquela que reflete o perfil do investidor e o objetivo dele com relação ao investimento, além de levar em conta o cenário econômico do momento.

O perfil e o objetivo do investidor apontam o caminho mais adequado para o investimento.

Em tempo...
Rentabilidade e risco andam juntos. Sempre!

Todo investimento tem um determinado nível de risco associado. Ou seja, os investimentos pressupõem ganhos ou perdas decorrentes de oscilações nos preços de mercado dos ativos financeiros.

Quanto maior for o retorno esperado, maior será o risco associado ao investimento. Porém, o investimento de maior risco não garante o maior retorno, apenas aumentam as chances de maior rentabilidade.

Para investir no mercado de ações, você deve acompanhar os fatores do mercado financeiro e os do negócio em si. São eles que determinam se o preço de uma ação vai cair ou subir.

Nenhum comentário: