quarta-feira, novembro 28, 2007

Quarta-feira de incertezas nos mercados de capitais

Para quem pensa que dia de fortes emoções na Bolsa acabaram por conta da proximidade do final do ano está redondamente enganado. Creio que seja agora o momento em que todos devem ficar atentos aos movimentos especulativos dos grandes investidores.

Ontem, terça-feira, tivemos momentos de sobe e desce do principal indicador da Bolsa paulista e esta quarta-feira não será diferente ao que parece. A agenda econômica desta quarta-feira traz importantes divulgações de indicadores e o grande destaque fica com os dados do mercado imobiliário norte-americano, com as vendas de casas existentes em outubro, às 13h00.

A outra divulgação que promete mexer com os ânimos dos mercados globais é o Livro Bege do Fed, relatório que fala da atualidade econômica norte-americana, programado para as 17h00.

Outros indicadores daquele país aguardados são os semanais estoques de petróleo, para as 13h30, e empréstimos para financiamento imobiliário, às 11h00. Os dados referentes aos Pedidos e Entregas de Bens Duráveis também são aguardados, para as 11h30.

No Brasil, na ausência de um movimento mais expressivo de indicadores econômicos, o destaque fica com as ocorrências em ofertas públicas de ações, com foco na precificação dos papéis para a oferta pública da BM&F.

Nenhum comentário: