sexta-feira, novembro 16, 2007

Tempos de compras tempos de gastos

Continuando a parte do cheque... Para quem ainda não está satisfeito sobre os argumentos que passei ao explicar os problemas do cheque aqui vai mais um. Estamos a entrar num período de compras. Para você mesmo, pais, mães, irmãos e irmãos e tantos outros parentes. Gastos são sempre bem vindo. Quem não gosta de gastar um pouco. Eu mesmo já passei por isso . Admitamos, somos consumistas.

Mas para quem tem a intenção de começar a por um fim na "gastança" o equilíbrio começa com você pensando no que vai gastar e quanto deve gastar. Se for um bem acima do que seu salário lhe permita ou mesmo que vá ficar muito tempo pagando sugiro uma poupança para depois fazer a compra.

Vivemos um momento de ligeira estabilidade financeira e os preços não tendem a subir como no passado, muito ao contrário. Fazer as contas no papel para não se sufocarem em 2008. O13* está ai para ser guardado, quem sabe até fazer umas aplicações --já explico sobre isso--, ou mesmo usar para pagar dívidas remanescentes.
Caso seja inevitável aconselho a fazê-lo em no máximo três vezes para não se complicar futuramente.

Aos que não possuem crédito é necessário a ajuda de última hora, ou seja as "Casas Bahia" da vida só dá dor de cabeça. Lembre-se comprar nas Casas Bahia pode vir a ser bom num primeiro momento mas as prestações depois é que vão lhe atormentar. Digo isso porque detesto prestações.. Me enchem o saco, estou a ser sincero... Exemplo, a compra de um "bem" por R$ 1000,00 a juros de 3% sairá mais do que você pensa. Faça as contas.
Programe-se...

Nenhum comentário: