sábado, setembro 15, 2007

Ações foram atingidas novamente nessa sexta-feira com o DOW Jones caindo 249 pontos e a Nasdaq 49 pontos seguindo mais notícias economicas ruins. A economia Americana perdeu vagas de empregos em agosto deixando o mercado tão fraco quanto estava em 2001 com o mercado de FED FUND Futuro precificando 100% de chance de um corte nos juros futuros dia 18 de setembro e 40% de chance de um corte de 0,50%.

A queda de sexta-feira foi marcada novamente com ordens maciças de vendas. Tivemos uma grande queda em Julho e Agosto seguidas de um recuperação com baixo volume colocando os preços acima das médias móveis de 200 e 50 dias, médias que em "bear markets" agem como resistência. o FED novamente intervindo no mercado injetando mais de $30 bilhões para tentar segurar a crise sob controle. Mesmo assim, o sentimento do investidor internacional continua muito baixista correndo o risco ainda do mercado testar as mínimas de agosto durante as próximas 4 ou 6 semanas e se segurar poderá ainda haver uma chande de rally de final de ano.

Porém isso tudo vai depender de como a crise de subprime vai se desenrolar. O mercado de bônus de curto prazo americano sugere que realmente é muito séria. Mas na realidade nós não temos nenhum meio de saber agora qual o tamanho real do problema de subprime, não sabemos qual o tamanho das perdas. Iremos saber disso em Outubro. O sistema financeiro americano está experimentando um crise no momento. Em agosto e julho o mercado caiu forte com perdas de hedge funds relativas aos subprime, com esses fundos tendo chamadas de margens e resgates forçando-os a venderem ações líquidas pressionando o mercado para baixo, levando o mercado de ações em 16 de agosto a um pequeno crash. Naquele ponto fez com que o FED baixasse sua taxa de redesconto levando o mercado a reagir pra cima de volta.
cometário de 10 de setembro

Nenhum comentário: